domingo, junho 22, 2008

Como ratos nas garras do gato...

Entra em vigor no Brasil uma mudança muito polêmica no Código Brasileiro de Trânsito, a Lei Seca.

Do ponto de vista da segurança, a Lei Seca é mais do que correta e deve ser aplicada, sem reclamações e jeitinho brasileiro, mas não é este o ponto preocupante e complicado da história.

Pra quem não sabe ou não lembra, um agente de trânsito (PM, Guarda de trânsito, PRF, PRE, etc) pode pré-julgar e condenar um motorista por dirigir alcoolizado sem necessitar do uso do bafometro.

Isto mesmo, viramos ratos nas garras do Gato. Imagine vc parado numa blitz depois de uma balada e se depara com um PM que não vai ou não foi com sua cara e resolve alegar que vc está dirigindo alcoolizado, mesmo vc não tendo bebido uma gota de água. Lá se vai seu carro, sua carteira, vem as multas, uma briga judicial gigante pra vc provar que é inocente que não vc não bebeu e estava dirigindo.

Acha que tudo isto é uma viagem??? que tô exagerando? pode até ser, mas pra quem conhece, já sofreu com abuso de autoridade pode ter certeza que esta Lei Seca, que é um grande passo pra reduzir os acidentes de transito vai se tornar uma arma letal na mão dos Policiais e Agentes de Trânsito despreparados, sem ética, sem escrúpulos, corruptos e com vontade de tirar vantagem da porcaria de uma farda que vestem, pensando que são melhores que nós trabalhadores como eles.

Lembrando... existem bons Policiais e Agentes de Trânsito que estão fora desta racinha safada.

1 Comentários:

Às 22/07/2008, 17:28 , Blogger ASA disse...

pa. o cara largou o blog ! :(

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial